Plano geral do complexo
Plano geral do complexo

press to zoom
Prespectiva do complexo
Prespectiva do complexo

press to zoom
Restaurante
Restaurante

press to zoom
Plano geral do complexo
Plano geral do complexo

press to zoom
1/4

Quinta de Santo Estêvão

Complexo hoteleiro
Abril 2006
Vila Garcia, Guarda
Júlio Dias Castanheira & Filho, Lda / WT Project - Arquitetura, Lda

Complexo instalado em terreno com cerca de 38.500 m2. Este será constituído por núcleo dos Salões de Actividades, Estabelecimento de Restauração e Bebidas e por um aparthotel.

O edifício dos salões de actividades, é um edifício polivalente com uma ampla nave (mais de 1 000 m2) e respectivos serviços de apoio. Os salões podem dividir‑se salões de menores dimensões até quatro salões distintos. O edifício possui ainda duas grandes áreas de recepção nos extremos dos salões Na parte posterior do edifício está localizada a zona de serviços, sendo constituída por duas cozinhas e respectivos armazém e zona de pessoal.

O núcleo da unidade de alojamento é composto pelo edifício da recepção, por dois edifícios de apartamentos e ainda pela Piscina e respectivo bar de Apoio. Os edifícios de apartamentos totalizam um total de 22 apartamentos com tipologias de T0, T1 e T2.

O edifício de restauração possui uma sala de refeições com área superior a 150 m2, prevendo um total de 80 lugares sentados. O bar possui uma área aproximada de 120 m2 e 48 lugares, é constituído por uma a sala e balcão. No período de verão prevê se que se expanda para a explanada anexa ao edifício.

 

O complexo possui uma potência instalada de 630 kVA, apoiada com um grupo de socorro electrogéneo de 250 KVA. Foram definidas as infra-estruturas de distribuição de energia em baixa tensão pelo complexo, realizada a iluminação viária e decorativa exterior, assim como as infra-estruturas de telecomunicações do complexo. Definição das instalações eléctricas de Baixa tensão dos edifícios. Sistemas centralizados de segurança contra incêndios e detecção de intrusão.

Please reload

Infra-estruturas de Média Tensão

Grupo electrogéneo

Instalações de Baixa tensão

Instalações de telecomunicações

Sistema de detecção de incêndios

Sistema anti-intrusão - CCTV